Corumbá terá 40 vagas para curso superior pelo Sistema Sisu

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou segunda-feira (26), o edital com a relação dos cursos superiores que serão oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estão sendo ofertadas 280 vagas em sete municípios do Estado e, para Corumbá, serão 40 vagas no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, período noturno.

O candidato deve fazer a inscrição na página do Sisu (http://sisu.mec.gov.br) entre os dias 7 e 12 de janeiro. Podem concorrer às vagas estudantes que concluíram o Ensino Médio e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011.

Será eliminado do processo seletivo o candidato que obteve zero em qualquer uma das áreas de conhecimento no Enem, inclusive na prova de redação. Devido à natureza dos cursos ofertados, o IFMS atribui pesos diferentes às notas obtidas, de acordo com a área de conhecimento.

O Instituto reserva 50% das vagas de cada curso superior aos candidatos que cursaram todas as séries dos Ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas. O benefício não vale para estudantes que receberam bolsas de estudo parciais ou integrais na rede particular.

Além do Campus de Corumbá, o IFMS está oferecendo vagas para os cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet em Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Nova Andradina; Licenciatura em Química em Coxim, e Tecnologia em Agronegócio para Ponta Porã. Todos os cursos são noturnos e a oferta são de 40 vagas para cada um.

Skip to content