A Prefeitura inicia convocação dos 150 candidatos aprovados em processo seletivo simplificado realizado pela Escola de Governo, para contratação temporária de trabalhadores braçais, visando atender necessidades da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos. Desse total, 40 vão atuar diretamente com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nas ações de combate à dengue, enquanto os demais ficarão ligados ao setor de limpeza pública, desenvolvendo funções que também vão contribuir para redução dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
A relação dos aprovados no processo já foi divulgada pela Escola de Governo, por meio do edital nº 01/04/2012. O superintendente de Serviços Urbanos da Prefeitura, Willian Zimi Padilha, informou que os trabalhadores serão convocados em grupos de 40 para formalização dos contratos e, após cumprimento dos trâmites legais, iniciaram os serviços na área urbana de Corumbá. A intenção da secretaria de Infraestrutura, é que todos estejam trabalhando ainda nesta primeira quinzena de janeiro.
O contrato que os aprovados vão firmar com a Prefeitura terá duração de seis meses. O salário é de R$ 545,00. A relação já foi divulgada em órgão de imprensa local e está disponível também no site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br). Convocado, os trabalhadores deverão comparecer à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, na Rua Gabriel Vandoni de Barros nº 1, Bairro Dom Bosco, para assinatura do contrato temporário.
"Ainda esta semana vamos convocar os aprovados no processo para formalizar os contratos. Queremos concluir tudo até a próxima semana para que eles possam iniciar suas funções em seguida", disse Willian Padilha, lembrando que 78 mulheres estão entre os 150 primeiros colocados no processo que contou com um total de 416 inscritos.