‘Os sonhos não acabaram… fadas, gnomos, bruxas e princesas. A Pantanal sonha…". Com este enredo, a Acadêmicos do Pantanal proporcionou uma viagem ao universo dos sonhos infantis na passarela do samba. A agremiação foi a quarta a se apresentar neste primeiro dia do desfile das escolas de samba do carnaval de Corumbá, já na madrugada de segunda-feira (21).
O enredo foi escolhido devido à variedade de lendas, histórias e crenças que, com o decorrer dos tempos, se tornaram frequentes na vida do ser humano. A agremiação, fundada em 25 de julho de 2001, presidida por Fernando Willian da Costa, procurou lembrar na passarela do samba, as histórias infantis. A comissão de frente, por exemplo, representou as guardiãs da fada Íris, e o carro abre alas, uma fábrica de sonhos.
A escola brincou com as lendas infantis na sua passagem pela passarela do samba. Fez um desfile cheio de energia embalado por sua bateria. Relembrou a fada dos sonhos, a floresta encantada, a fada da alegria, fada das águas, fada do amor, entre outras. A bateria, aliás, representou os gnomos. Teve até momentos de magias e encantos, como o carro abacadabras, palavra mística usada como encantamento, como também uma ala enfocando o misticismo, encerrando com a ala das baianas representando as bruxas.