Estão abertas desde a última terça-feira (20), as inscrições para participação no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano, que será desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria de Educação. As vagas estão sendo ofertadas para um núcleo que vai funcionar na Escola Municipal Ângela Maria Perez. O programa é voltado para jovens que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o Ensino Fundamental, com idade entre 18 e 29 anos.
O Projovem Urbano é uma realização do Ministério da Educação em parceria com a Prefeitura de Corumbá. A coordenação está cargo da Secretaria Municipal de Educação, e objetiva a elevação da escolaridade, visando à conclusão do Ensino Fundamental, a qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício de cidadania, e, consequentemente, o ingresso no Ensino Médio.
O curso será ministrado no período noturno e desenvolvido em um prazo de 18 meses, com formação técnica nas áreas de Auxiliar de Administração Escolar, Contador de Histórias, Inspetor de Alunos e Recreador. As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de abril na própria Escola Ângela Maria Perez. Durante o período de curso, os alunos receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00.