Com 7 atletas de Corumbá, futsal do MS avança à Divisão Especial

Mato Grosso do Sul conquistou neste domingo (13) o acesso a Divisão Especial do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Futsal. A classificação veio com o vice-campeonato da Primeira Divisão, disputada em Cuiabá (MT). Comandado pelo professor João Roberto de Freitas, técnico da Liga de Futsal de Corumbá, o selecionado sul-mato-grossense venceu cinco partidas e perdeu apenas uma, na final, para o Maranhão, por 4 a 2.

 

O destaque do lado maranhense foi o jovem ala Rafael Barros, que marcou três gols da equipe. O outro tento foi marcado pelo fixo Marcus, que também teve atuação importante ao longo da competição, com seis gols em seis jogos. Do lado sul-mato-grossense, as duas finalizações em gol foram do pivô Zé Ricardo, mas não foram suficientes para trazer o título para seu Estado. As duas equipes terminaram a fase classificatória com o primeiro lugar de seus grupos.

 

Na semifinal, disputada na tarde do sábado (12), a seleção do centro-oeste brasileiro venceu o Amazonas. Já o Maranhão bateu o Rio Grande do Sul. Na grande final, Zé Ricardo abriu o placar aos 6min28, mas 10 segundos depois Marcus empatou para o Maranhão. As duas equipes seguiram se estudando e agindo com cautela, mas o primeiro tempo finalizou sem mais gols. Fugindo do empate, na volta para o segundo tempo, Gabriel Barros foi conseguindo seu espaço para finalizar.

 

Com 19 segundos da etapa complementar, ele virou o jogo para a seleção nordestina e ampliou o placar, aos 27min12. Inspirado, foi se destacando ainda mais e fez o quarto gol maranhense aos 29min06. Pouco mais de 20 segundos despois, Zé Ricardo ainda fez o segundo do Mato Grosso do Sul, mas o time não conseguiu alcançar o adversário. Placar final: 4 a 2 para o Maranhão.

 

Seleção

 

Os atletas de Corumbá convocados pela Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS) foram: Alex de Oliveira Gaete (ala); Henrique Dib Torres de Souza (fixo); Jean Carlos Ardaya de Souza (ala); João Victor Rodrigues de Freitas (ala); José Ricardo Garcia dos Santos Júnior (pivô); Ricardo Luis da Silva (goleiro); e Thiago Matheus Santos Rocha (pivô). Os alas Murilo de Almeida e Rhicieri Perosa, ambos de Maracaju, e Guilherme Hickmann, Gustavo Ibarra, Hector Costa, Leonardo Souza e Matheus Ribeiro, todos de Campo Grande, completaram o time.

 

Talento

 

As equipes sub-15 e sub-17 da Liga de Futebol de Salão de Corumbá estão incluídas no Programa Talento Esportivo Corumbaense, lançado em abril pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) como forma de incentivar o esporte no município. O programa permite o repasse mensal de uma ajuda financeira para que a equipe possa participar de competições estaduais e nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Futsal.

Skip to content