Corumbá apresenta samba, turismo e cultura para a 3ª Expo-MS

Durante solenidade de abertura da 3ª Expo-MS Industral, realizada na noite dessa terça-feira (22), no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, o estande “Corumbá: Elementos do Pantanal”, promovido pela Prefeitura Municipal, foi destaque por conta da animação e organização. Os corumbaenses levaram muita alegria e samba para o evento.

Após a abertura oficial, a bateria Show da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) promoveu uma amostra de um dos potenciais da cidade pantaneira: o carnaval, considerado o maior do Centro-Oeste brasileiro. O batuque fez com que muitos dos presentes no Centro de Convenções Albano Franco fossem conhecer o estande mais animado do evento.

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, também promove as outras festas que fazem parte do calendário de eventos da cidade. Inclusive, o Arraial do Banho de São João, festa que atrai milhares de pessoas às margens do rio Paraguai e que será celebrada no próximo mês de junho.

O estande de Corumbá, um dos maiores da feira, fica localizado na área central do evento e impressionou os presentes. “Até mesmo a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) elogiou o estande, segundo eles, soubemos utilizar bem o espaço para demonstrar nossos produtos e equipamentos”, observou o superintendente de Turismo, Sandro Asseff.

A partir desta quarta-feira, o estande continua com a degustação de pratos típicos da região (paçoca de carne seca, sorvete de bocaiúva, saltenha, batidinhas e a sopa paraguaia). Além disso, há espaço para o artesanato local, que utiliza de maneira sustentável elementos encontrados no Pantanal, como argila, fibras de camalote, salsaparrilha e madeira.

Detentor de cerca de 65% do território do Pantanal, a Prefeitura de Corumbá mostra que o município possui atrativos naturais que não devem ser restrito apenas ao turismo de pesca. Além de mostrar as belezas naturais, o estande pretende divulgar a riqueza arquitetônica da cidade, entre eles o Casario do Porto, tombado como Patrimônio Histórico Nacional.  Para divulgar esse potencial da cidade, será lançado durante a feira um novo folder institucional. “Nele, estarão contidas informações sobre o nosso patrimônio, pontos turísticos, calendário de eventos, museus e pesca”, complementou Sandro.

Potencial

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou da solenidade de abertura da 3ª edição da Expo-MS. Ele reforçou a importância da participação de empresas do setor de mineração de Corumbá no evento. “Nossa cidade possui forte potencial nos setores de mineração e turismo e estamos presentes na Expo-Ms, com o objetivo de trazer e apresentar os nossos atrativos”, destacou. As mineradoras Vale e Vetorial estão com estandes na maior feira industrial de Mato Grosso do Sul.

Skip to content