Corumbá realiza Fórum dos Direitos das Pessoas com Deficiência

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realiza nesta quinta-feira (31), o 1º Fórum dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento tem como objetivo discutir propostas da política da pessoa com deficiência. A abertura será às 08 horas, na sede do Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper).

 

O fórum permitirá tratar de temas como educação, esporte, reabilitação profissional; acessibilidade; comunicação; transporte; moradia; saúde; prevenção; reabilitação; orteses e próteses, além de acesso à justiça, proteção social adequada e segurança.

 

Corumbá tem 1,5 mil pessoas portadoras de deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. De acordo com a gerente de Programas e Projetos Sociais da secretaria, Adelma Galeado, esse número pode ser maior. “Precisamos saber quantos são realmente. O nosso desafio é achar essa pessoa e saber dele o que é preciso fazer para proporcionar qualidade de vida”, disse.

Skip to content