Solenidade marca incorporação de novos soldados do 17º Bfron

O 17º Batalhão de Fronteira celebrou o 170º aniversário incorporando 164 novos soldados. Familiares, amigos, autoridades civis e militares foram prestigiar a solenidade de entrega da Boina Verde, símbolo do soldado do Exército Brasileiro, realizada na manhã desta sexta-feira (18) em Corumbá.

 

Os jovens foram incorporados no dia 1º de março. Durante o período de treinamento, passaram por rigorosos testes de avaliação, que abrangeu os campos intelectuais, psicológicos, físicos, morais e disciplinares. A solenidade marcou também as comemorações do aniversário de 170 anos do 17º Bfron, celebrado no último dia 14 de maio.

 

Durante o evento, foram feitas homenagens aos novos militares que mais se destacaram ao longo dos treinamentos. Os soldados Carlos Eduardo Matas Benites, Mario Sérgio dos Santos Cavalcante e Rodrigo da Costa Salvatierra receberam as boinas das mãos do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e do comandante da 18ª Brigada de Infantaria, general-de-brigada Carlos Sardinha.

 

Também foi realizada nessa sexta-feira a cerimônia de entrega do diploma de Amigo do Batalhão. A homenagem, concedida após a apresentação de um vídeo institucional, foi concedida para as seguintes pessoas: Edson de Moraes Rodrigues (gerente de obras públicas da Prefeitura de Corumbá); Nilton Vaz (proprietário da Agência Nieto), Julio Cesar Pereira Trajano de Souza (servidor do Incra), Danielle de Barros Ortega Galeano (gerente do posto do banco Santander no 17º BFron), Louviral Campos (cerimonial da Prefeitura de Corumbá).

 

Mão Amiga

 

O prefeito Ruiter aproveitou a oportunidade para reforçar a parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Exército Brasileiro. Mais recentemente, os militares entraram em uma batalha junto com o Município. “Agradecemos o apoio e a parceria do Exército nesta grande luta para combater a epidemia de dengue em nossa cidade”, disse o chefe do Executivo corumbaense.

 

O mutirão de combate à dengue, envolvendo os militares, existe já há anos, inclusive com atuações em outras áreas, como vacinação contra raiva animal e na prevenção de outras endemias. Nesta etapa, 30 homens do 17º BFron participam da ação, trabalhando na eliminação dos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, juntamente com 50 agentes comunitários de saúde e os trabalhadores braçais liberados pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos.

 

Skip to content