Vacinação contra a gripe termina hoje e Corumbá superou a meta

Com 88,15% da população-alvo imunizada, Corumbá superou a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde. A campanha nacional se encerra nesta sexta-feira (1º) e a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal está disponibilizando nove postos para atender aquelas pessoas que ainda não receberam a dose da vacina contra a influenza.

 

Pelo último levantamento, a cidade já imunizou 13.598 pessoas, 88,15% do total estabelecido que é de 15.426. Já foram vacinadas 2.762 crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos, 92,81% de 2.976; 791 gestantes imunizadas, 53,16% de 1.488; 8.791 idosos com 60 anos para cima, 91,41% da população, 9.617; e 119,33% dos trabalhadores em saúde com 1.420 vacinados. A população alvo era de 1.190.

 

Na área urbana a vacina pode ser encontrada nas Unidades de Saúde da Família São Bartolomeu, localizado na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus; Ênio Cunha, na Alameda Tamengo. s/n, Bairro Cervejaria; Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra, s/n, Bairro Popular Velha; Vitória Régia, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor.

 

Outras unidades são Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Nova Corumbá; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor, e Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, s/n, centro.

 

Indígenas

 

Já a população indígena será atendida na próxima semana, conforme informou na o responsável pelo setor de imunização da prefeitura, enfermeiro Wangley Campos. São 155 guatós, todos moradores na Aldeia Uberaba. “Nesta viagem, iremos imunizar todos habitantes da aldeia, fechando 100% da população indígena”, explicou, lembrando que quem mora na zona rural, inclusive região ribeirinha, já está recebendo as doses por meio de ações das equipes da Saúde da Família e de ações como o Povo das Águas.

Skip to content