Alunos da Reme iniciam segundo semestre em Corumbá nesta quarta

Os 16.800 alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme) estão retornando às salas de aula nesta quarta-feira (25). O segundo semestre do ano letivo de 2012 foi iniciado em todas as escolas municipais, inclusive na zona rural e região das águas. O cronograma será seguido pela Secretaria Municipal de Educação visando cumprir os 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Entre as novidades aguardadas para esse segundo semestre, está a nova matriz curricular para atender a Lei do Piso Nacional dos Professores, que permite aos profissionais destinar 1/3 da carga horária para planejamento de aulas, pesquisas, atividades com os alunos, acompanhamento e tutoria. Outra novidade é a inclusão da disciplina formação cidadã, onde serão trabalhados hábitos de higiene e direito e respeito da criança e do adolescente.

 

Segundo o secretário de Educação Hélio de Lima, a administração tem investido muito em educação, refletindo na melhoria e no cuidado com os alunos. “Todo esse investimento ajuda a elevar o Índice de Desenvolvimento Humano de Corumbá, pois o fator educação é o mais pontuado”, destacou.

 

O ano letivo foi retomado para os alunos da pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já nas creches, não houve férias por conta do programa Creche o Ano Todo, que garante a continuidade da escolarização das crianças e da rotina de trabalho dos pais.

 

Antes de começarem as aulas, na terça-feira (24), 1.100 docentes e servidores administrativos das escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Ensino, participaram de uma formação em serviço com conteúdos específicos de sua área de atuação. O encontro permitiu proposições de estratégias, a fim de fortalecer as políticas públicas para a educação municipal.

Skip to content