Corumbá abre no dia 18, a Campanha Nacional de Multivacinação

Corumbá abre no dia 18 de agosto, a Campanha Nacional de Multivacinação que disponibilizará todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança. Trata-se de mais uma estratégia do Ministério da Saúde que, dessa forma, quer diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, tendo como público alvo, crianças menores de 5 anos de idade.

 

A campanha busca aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta adequada, além de melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais nos municípios; manter a eliminação do sarampo e da poliomielite; atingir altas coberturas vacinais para o reforço das vacinas de poliomielite, tríplice viral e DTP, em especial, na faixa etária de 4 a 5 anos, bem como reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis, conforme o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos de idade.

 

A meta é vacinar, de forma seletiva, as crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias). Para tanto, todas as crianças nesta faixa etária, deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança.

 

A campanha na cidade será coordenada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal. No dia D, os trabalhos acontecem no período das 08 às 17 horas, nas unidades de saúde mantidas pelo setor de Saúde Pública. Em Corumbá, a campanha vai até 31 de agosto, ao contrário das demais regiões brasileiras, cujo encerramento está marcado para o dia 24.

Skip to content