Povo das Águas leva artesanato com garrafas pet para o Taquari

Durante a 19ª edição do Programa Social Povo das Águas, que acontece entre os dias 04 e 07 de agosto na região do Taquari, a Prefeitura também vai oferecer aos moradores da localidade oficinas para reutilização de garrafas pet. O superintendente de Cultura de Corumbá, José Antônio Garcia, o Tanabi, vai ensinar aos ribeirinhos várias técnicas de aproveitamento do material.

 

O curso já foi realizado na região do baixo Pantanal corumbaense, em maio desde ano, quando a ação atendeu as comunidades da Boca do Paraguai Mirim, Volta Grande, Porto da Manga, Porto Morrinho, Porto Esperança e Forte Coimbra. Entre outros utensílios, a oficina ensina a confeccionar vassouras, utensílios domésticos e até objetos de decoração.

 

Além de diminuir o descarte dessas garrafas no meio ambiente, o curso também serve para melhorar a autoestima da população ribeirinha. Através do artesanato, os moradores das regiões de difícil acesso da planície pantaneira trabalham sua criatividade e aprendem uma nova opção para geração de renda. Com intuito semelhante, o Programa Social ainda oferece corte de cabelo nas comunidades assistidas.

 

Taquari

 

A 19ª edição do Programa Social Povo das Águas começa no dia 04 de agosto na região do Corixão e Cedrinho. Neste dia, a equipe da Prefeitura de Corumbá atenderá no Capão Bonito, na casa do Jéferson Coca, e no Sítio Três Irmãs, ambas das 8h às 15 horas. No dia seguinte, a ação estará na Colônia do Cedro, no Porto Santa Ana, das 8h às 15 horas.

 

Na segunda-feira, dia 06, os moradores da Colônia São Domingos Ramos recebem a equipe no Porto Sagrado, no mesmo horário. A 19ª edição do Povo das Águas termina na terça-feira (07) quando os atendimentos estarão disponíveis no Porto Figueira e no Porto Saíru, das 8h às 15 horas. Médicos, dentistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, professoras, pedagogas, vacinadoras e agentes de saúde também integram a ação. 

Skip to content