O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira determinou que seja feito um levantamento no setor de recursos humanos do Poder Executivo, para saber se estão ocorrendo irregularidades, conforme reclamações de próprios servidores municipais, além de denúncias ocorridas nos últimos dias. O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Finanças e Administração, por meio de uma empresa de consultoria que já presta serviços à Prefeitura.
“Temos recebido reclamações de servidores dos mais variados níveis, afirmando que estão recebendo a menor, que o salário está abaixo do que recebiam anteriormente. Além disso, há denuncias de que existem servidores cedidos pelo Estado ou pela União, com carga também no Município, que não estaria cumprindo carga horária total; de servidor cedido que não estaria cumprindo sua carga horária no local de trabalho designado, ou seja, não está trabalhando”, comentou o prefeito.
Ruiter cita ainda denuncias de que existem servidores que estariam “exercendo outras atividades no mesmo horário em que deveria estar exercendo suas funções na Prefeitura. Solicitamos que seja feito este levantamento para averiguar estas e outras situações que estão nos chegando”, destacou.
O prefeito informou que o levantamento já foi iniciado e, além de detectar possíveis irregularidades, visa também cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, para que ele possa entregar o cargo ao seu sucessor com a casa em ordem, principalmente evitando despesa que não possa ser cumprida.
“Queremos encerrar nosso mandato mantendo a nossa política de valorização do servidor público municipal que, além de um bom salário, tem recebido seus vencimentos dentro do mês trabalhado. Não queremos de forma alguma que ele sofra prejuízos. Por isso estamos determinando este levantamento, mesmo porque o servidor é uma pessoa importante dentro da nossa administração e tem participado ativamente do crescimento da cidade”, finalizou Ruiter.