Prefeitura realiza capacitação de novos servidores nesta quarta

A Prefeitura de Corumbá realiza nesta quarta (1) e quinta-feira (2) uma capacitação focada no início da carreira na administração pública. A atividade está a cargo da Escola de Governo de Corumbá e da Secretaria de Educação e é destinada aos novos funcionários aprovados nos concursos públicos realizados no final de 2011, e convocados recentemente pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. 

 

 

Esta será a segunda capacitação sobre o mesmo tema. Na primeira, foram beneficiados os novos servidores empossados na pasta da Educação. Desta vez, o curso atenderá os demais funcionários, inclusive os empossados na última sexta-feira (27). O encontro acontece no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, no período de 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. 

 

 

A capacitação será ministrada pela técnica da área de qualificação e formação dos servidores, Eveline Navarro, que durante o encontro transmitirá para os novos funcionários a importância de ser um gestor no seu ambiente de trabalho, sem perder as responsabilidades legais que a constituição prega a eles. 

 

 

O encontro também permitirá aos novos servidores a oportunidade de conhecer mais sobre legislação, o estatuto do servidor, controle dos órgãos, crimes na área penal, princípios legais, entre outros aspectos que norteiam a administração pública.

  

 

Participam da capacitação os 180 servidores empossados para os cargos de Analistas de Controle Interno (Ciências Contábeis); Gestores de Atividades Organizacionais (Administração); Gestores de Obras e Projetos (Analistas de Projetos de Engenharia: Arquitetura, Agrimensura, Civil e Tecnologia de Edificações); Gestores de Projetos de Desenvolvimento (Gestores Ambientais: Agronomia, Biologia, Direito, Geografia e Medicina Veterinária); Gestores de Projetos de Desenvolvimento (Gestores de Transporte e Trânsito: Administração e Pedagogia); Gestores de Relações Institucionais (Analista de Relações Institucionais: Administração); Gestores de Relações Institucionais (Gestores de Ações Sociais: Pedagogia, Psicologia e Serviço Social).

  

 

Pofissionais de Educação que vão ministrar aulas para alunos do 1º ao 5º ano, educação física, geografia, história, línguas (portuguesa e espanhola – portuguesa e inglesa) e de matemática, além de três aprovados para cargos de Agente de Serviços Operacionais II – motorista de veículos pesados (ônibus escolar), também participarão do encontro.

 

  

Profissionais de Medicina (Médico ESF, Médicos Especialistas: Dermatologista e Psiquiatra); Profissionais de Serviço de Saúde (Cirurgião Dentista: Endodontista); Fiscais de Posturas Municipais (Fiscais de Direitos do Consumidor e de Posturas Municipais); Técnicos de Apoio Operacional II (Desenhista Projetista); Técnicos de Apoio Operacional I (Agente Fiscal de Transportes); Técnicos de Apoio Operacional II (técnico de apoio operacional II); Técnicos de Atividades Institucionais I (Assistentes de Ações Institucionais, Educador Social e de Atividades Culturais), também recebem a capacitação.

 

  

Participam também os Técnicos de Atividades Organizacionais I (Técnico de Atividades Organizacionais I); Agentes de Serviços Operacionais I (Motorista de Veículo Leve); Agentes de Serviços Operacionais II (Motorista de Veículo Pesado, Operadores de Máquinas e Equipamentos: motoniveladora, retroescavadeira e trator de esteira); Agentes de Serviços Operacionais I (Pedreiro I); Auxiliares de Serviços Operacionais II (Cozinheiro e Lubrificador), e Auxiliares de Serviços Operacionais I (Auxiliar de Serviços Básicos).

 

 

Skip to content