Semana Nacional do Aleitamento será aberta hoje em Corumbá

Corumbá abre nesta quarta-feira (01), a Semana Nacional do Aleitamento Materno que, este ano, tem como tema ‘Do Leite Materno à comida sólida: alimentando saúde para a vida inteira’. Uma série de atividades será desenvolvida na cidade até o dia 07 de agosto, como forma de facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação. A ação comemora os 10 anos da Estratégia Global da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da UNICEF para a Alimentação Infantil e da Criança Pequena.

 

 

A abertura está marcada para às 15 horas, no auditório da Prefeitura, com destaque para a apresentação da pesquisa “Rede Amamenta Brasil – A experiência de Corumbá no contexto brasileiro”. A atividade será coordenada pela professora Osvaldinete Lopes de Oliveira Silva, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A certificação de três novas Estratégias de Saúde da Família (ESF) também será abordada neste dia.

 

 

Na quinta-feira (02) acontece o acolhimento às gestantes e puérperas na Maternidade de Corumbá, das 08h às 09 horas. À tarde, às 13 horas, o ESF da Nova Corumbá recebe palestra sobre o SISVAN WEB. Às 17 horas, uma missa de ação de graça na Capela do Hospital. Na sexta-feira (03), o acolhimento na maternidade volta a ser realizado.

 

 

Já as palestras serão levadas para os ESFs Ênio Cunha, Fernando Moutinho, Kadwéus e Mato Grande, todas com início às 8 horas. Neste dia, a missa em ação de graça será na Igreja São Gabriel Domingo, às 9 horas. Na segunda feira (06), as Estratégias de Saúde da Família Luiz Frageli e Breno de Medeiros receberam a palestra às 8h, enquanto no Aeroporto, Beira Rio e Taquaral será às 14 horas.

 

 

Encerrando a Semana Nacional do Aleitamento Materno de Corumbá, a atividade será desenvolvida no ESF Gastão de Oliveira, Dom Bosco, Humberto Pereira e Mato Grande às 8 horas, e no Popular Velha, São Bartolomeu e Vitória Régia no período da tarde.  A missa em homenagem a Nossa Senhora do Pantanal acontece no bairro Guana II, às 19 horas. A programação é organizada é da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Skip to content