Prefeitura seleciona agentes para atender região de difícil acesso

A Prefeitura de Corumbá abriu processo seletivo simplificado para contratação específica de agentes comunitários de saúde para atender comunidade ribeirinha residente em região de difícil acesso. É o que prevê o Edital 08/01/2012 lançado esta semana pela Escola de Governo de Corumbá, responsável pela seleção de quatro profissionais que vão desenvolver atividades nas Colônias do Bracinho, São Domingos, Limãozinho, Cedro, Cedrinho e Corixão, publicado nesta sexta-feira (03) no Diário Oficial de Corumbá.

 

Os agentes integrarão uma equipe que está sendo formada pela Secretaria de Saúde para atuar na região do Taquari. Eles serão responsáveis pelo mapeamento da área, cadastramento das famílias e atualização permanentemente do cadastro; identificação de pessoas expostas em situações de risco.

 

Terão também a incumbência de orientar as famílias para utilização adequadas dos serviços de saúde; encaminhamento e agendando de consultas; exames e atendimentos odontológicos quando necessário; realizar ações e atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básica; realizar por meio de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade, entre outras atribuições.

 

O processo prevê contratação de quatro Agentes de Atividades de Saúde II/Agente Comunitário de Saúde, sendo um para a Colônia de Bracinho; um para a Colônia São Domingos e Limãozinho; um para a Colônia Cedro e um para a Colônia Cedrinho e Corixão. O salário será de R$ 622,00.

 

Inscrições

 

As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (03) e vão até o dia 08 de agosto. Os interessados devem se inscrever nos próprios locais, nas Colônias Bracinho; São Domingos e Limãozinho; Cedro, e Cedrinho e Corixão, no período das 08 horas às 11h30, e das 13 às 16 horas.

 

Segundo a secretária de Saúde, Maria Antonieta Sabatel, a equipe contará com agentes comunitários residentes na própria região, o que facilita o trabalho, principalmente pelo fato de manter laços de amizade com as famílias que serão beneficiadas.

 

A seleção será em quatro etapas: preenchimento da ficha de inscrição no Anexo II do Edital; avaliação curricular, com base nos dados coletados no Anexo III; avaliação de títulos, com base nos dados coletados no Anexo IV, e entrevista técnica.

Skip to content