Prefeitura leva coleta setorizada para o Universitário e Maria Leite

Mais dois bairros de Corumbá são atendidos pelo programa de coleta setorizada, uma ação que visa manter a limpeza da área urbana da cidade, entre os trilhos da rede ferroviária e o Rio Paraguai. Nesta segunda semana de outubro, os trabalhos estão sendo desenvolvidos no Maria Leite e Universitário, inclusive na comunidade da Vila Mamona.

 

O programa é realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio do setor de serviços urbanos da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, para retirada de todo material de origem vegetal oriundo de poda doméstica, principalmente. Faz parte de uma ação desenvolvida em parceria com a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Funterra), para livrar os passeios públicos de galhos e restos de podas domésticas, grama, plantas, entre outros.

 

A coleta é executada pela empresa responsável pela coleta de lixo e serviços de limpeza da área urbana da cidade, a Unipav. Para facilitar os serviços, o morador deve providenciar a retirada desse tipo de material do interior de seu imóvel logo no início da semana, depositando na calçada, para ser recolhido pela equipe responspavel.

 

A coleta setorizada é uma estratégia para evitar acúmulo de restos de podas domésticas, mantendo a limpeza da área urbana. É exclusivo para coleta de material vegetal. É proibido depositar resíduos orgânicos como lixo doméstico, além de vidros, plásticos, entulho de construção, ou qualquer outro tipo de material que não seja vegetal, que já é recolhido pelo serviço de coleta de lixo.

 

Em caso de poda de árvore no interior do imóvel ou mesmo nas calçadas, é necessário que o morador entre em contato com a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, para solicitar autorização, bem como orientação de como realizar o serviço. O contato pode ser feito pelos telefones 3907-5342 ou 3907-5300.

Skip to content