Uma nova campanha publicitária da Coca-Cola, lançada ontem, dia 24, traz o conceito “Quanto Mais Viagens Melhor” e promete agitar Corumbá. Serão estampadas nas embalagens de Coca-Cola Zero os nomes dos 100 destinos mais desejados pelos brasileiros, sendo 80 nacionais e 20 internacionais. E o município de Corumbá está entre os destinos domésticos. Assim, as latas da Coca-Cola Zero serão confeccionadas com a inscrição “Quanto Mais Corumbá Melhor”.
Conforme noticiou este site, ainda ontem Corumbá foi escolhida (entre mais de 5 mil cidades inscritas) para participar do quadro “Dança da Galera” no Domingão do Faustão. Segundo a presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Hélènemarie Fernandes, o município fortalece ainda mais sua força turística com campanhas como essas, envolvendo grandes empresas. “Esta é uma divulgação impagável que, associada ao ‘Dança da Galera’, certamente aumentará o número de visitantes em Corumbá´”, disse.
A campanha contempla também filme para TV e conteúdos em mídias sociais. Na fanpage da marca, o usuário terá acesso a dicas sobre os destinos e um aplicativo criado especialmente para a campanha, onde os usuários poderão compartilhar fotos de suas viagens inesquecíveis e customizar latinhas.
Em relatório de 2011, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas, Corumbá aparece como um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico do País.
Brasil
A nova campanha da Coca-Cola Zero tem o objetivo de estimular os brasileiros a conhecerem, cada vez mais, o Brasil. Estudo recente realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo, revela que 58,9 milhões de brasileiros fizeram pelo menos uma viagem doméstica em 2011. Em outras palavras, um em cada três pessoas fez uma viagem nacional. Em 2007, esse contingente era de 49,7 milhões de brasileiros.