Curso de capacitação de trabalhadores começa nesta quinta-feira

A Prefeitura de Corumbá inicia nesta quinta-feira, 24, a capacitação das pessoas que vão trabalhar durante o carnaval na praça de alimentação e no entorno da festa. O curso vai até sexta-feira, 25, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez.

 

A capacitação visa preparar as pessoas que vão trabalhar durante as cinco noites do carnaval, comercializando comidas e bebidas nas barracas que serão instaladas na praça de alimentação, bem como os ambulantes que estarão com seus comércios espalhados pelas ruas Delamare, Frei Mariano e XV de Novembro, no entorno da Praça Generoso Ponce e no Jardim da Independência.

 

O curso será realizado nos períodos matutino, vespertino e noturno, com carga horária de 50 minutos por tema. Nos dois dias os vendedores fixos e ambulantes vão receber noções sobre patrimônio, atendimento ao cliente, produtos e serviços turísticos, higienização e manipulação dos alimentos, boas práticas com o meio ambiente, enfrentamento ao trabalho infantil e a exploração de sexual, orientação geral e a programação do evento.

 

“É importantíssimo capacitarmos essas pessoas que vão trabalhar no carnaval, uma vez que elas são os nossos principais multiplicadores e precisam conhecer a nossa cidade, saber sobre a programação para que quando um turista tenha uma dúvida ele possa responder e até mesmo indicar aonde ir”, explicou diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, frisando que os vendedores são “os principais guardiões do patrimônio, do carnaval, do meio ambiente, enfim da nossa cidade”.

 

A capacitação será realizada com apoio dos seguintes parceiros: Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Fundação de Cultura, Fundação de Meio Ambiente, Fundação de Turismo, Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Assistência Social, SEBRAE e o Microempreendedor Individual (MEI) com a formação de microempreendedores individuais.

Skip to content