Paulo visita Sanesul e trata dos serviços de abastecimento de água

O prefeito Paulo Duarte está em Campo Grande e na tarde desta quinta-feira, 17, esteve reunido com o presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), engenheiro José Carlos Barbosa e o assunto em pauta foram as obras que a empresa está executando na cidade, principalmente no que se refere à ampliação do sistema de abastecimento de água para atender a área urbana do município.

 

A preocupação do prefeito está também relacionado ao fato de que existem moradores em bairros da cidade, principalmente da parte alta, que ainda armazenam água em reservatórios localizados ao nível de solo que, sem a devida prevenção, acabam se transformando em focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

 

“Estive em reunião com o presidente da Sanesul para saber sobre os investimentos da empresa em Corumbá e levar algumas reivindicações. Entre estes investimentos, ele me informou que a cidade terá, até 2014, 85% da rede de abastecimento concluída”, informou.

 

No encontro Paulo solicitou ao presidente da Sanesul, execução de obras no sentido de abastecer “todas as casas construída pelo município, e para que possamos formar parcerias no sentido de Corumbá ser também 100% servida de esgoto tratado”.

 

O prefeito demonstrou ao presidente a sua preocupação com relação às ruas pavimentadas na cidade que estão recebendo obras de ampliação das redes de água e de esgoto. “Solicitei a viabilização de convênios para que estas ruas sejam restauradas após as intervenções”, disse.

 

Reservatórios

 

Outra boa notícia, conforme Paulo, é que o presidente José Carlos Barbosa assegurou a construção de reservatórios elevados na cidade para abastecer a parte alta da cidade. Lembrou que a Prefeitura, em breve, “inicia construção de 104 casas e vamos, em conjunto, projetar a implantação de toda a rede de abastecimento já no momento em que as casas estiverem sendo construídas”.

 

Paulo continua em Campo Grande nesta sexta-feira, 18. Ele confirmou que, pela manhã, participa de uma reunião com o governador André Puccinelli, “e vou aproveitar para reivindicar que seja implantada a rede de abastecimento nas casas construídas com recursos do Estado. Além disso, já temos previsão de receber recursos do PAC que poderão ser investidos, em parceria com o Estado, na implementação desse projeto”, concluiu.

Skip to content