Treze pontos serão interditados durante o Carnaval; veja o mapa

Treze trechos da área central da cidade ficarão interditados durante o Carnaval Cultural de Corumbá. De 07 ao dia 12 de fevereiro essas vias, de acordo com o mapa do Grupamento de Trânsito (GTran), serão fechadas para o tráfego de veículos desde o final da tarde até o fim do baile popular. Durante a manhã, as ruas ficarão disponíveis apenas para entrada e saída dos moradores dessas localidades.

 

Os proprietários de imóveis posicionados dentro do perímetro da Passarela Pantaneira do Carnaval já estão sendo orientados a deixarem seus veículos estacionados na parte interna de seus imóveis ou em outro local seguro. Já para os que vão trabalhar na Praça de Alimentação terão uma tolerância de 30 minutos após o início da interdição para circular com os veículos dentro da área, em seguida os mesmos deverão retirar seus veículos e estacioná-los.

 

Somente na área de trânsito e transporte, a Prefeitura estará com 24 funcionários trabalhando durante todas as noites de folia. Deste total, 13 são agentes de trânsito, dois fiscais de transporte, e sete guardas municipais de apoio. A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) ainda contará com o apoio de um caminhão guincho para qualquer eventualidade.

 

Horários

 

Os horários de interdição das ruas serão de acordo com a necessidade do dia do evento. Segue abaixo o horário de interdição diário, lembrando que os ambulantes deverão se atentar nestes horários para poderem descarregar seus materiais dentro das interdições antes do prazo estipulado.

 

O coordenador Municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena, faz um alerta àquelas pessoas que costumam passar pelo circuito da festa, utilizando inclusive carros de som. “São pequenos blocos que, este ano, deverão ficar atentos às normas. Após a interdição, será expressamente proibido o trânsito de veículos em todo o circuito. Somente terão acesso os veículos autorizados. Antes da interdição, a circulação será normal”, argumentou.

 

07/02 – 17:00 horas ao término

08/02 – 18:00 horas ao término

09/02 – 17:00 horas ao término

10/02 – 17:00 horas ao término

11/02 – 17:00 horas ao término

12/02 – 17:00 horas ao término

Skip to content