A Pesada promete conduzir os foliões ao “País das Maravilhas”

Uma das mais antigas escolas de samba do Carnaval Cultural de Corumbá vem forte para lutar pelo título apostando em três fatores: surpresa, tradição e planejamento. É que os trabalhos no barracão da “amarelo, azul, branco e rosa” começaram em meados do ano passado, bem antes do que a imensa maioria das outras escolas. Inclusive a composição, que tem a assinatura de Paulo César “UIG”.

 

Com o samba-enredo “Alice leva A Pesada para uma viagem encantada ao Mundo das Maravilhas” a agremiação reafirma sua preferência pelo universo infantil, uma vez que no ano passado a escola contou a história da “Baratinha e Dom Ratão”, aclamado pelo povo um dos melhores sambas-enredo da história da A Pesada.

 

A escola promete emocionar o público presente na avenida General Rondon com um passeio lúdico e repleto de fantasia por outros clássicos infantis mundialmente conhecidos, como o Mágico de Oz, o Pinóquio e o Chapeuzinho Vermelho. No entanto, o fio condutor do desfile será mesmo a aventura de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”.

 

Em 2013, A Pesada vem com tudo, com seus 1.100 componentes distribuídos ao longo de 15 alas e 5 carros alegóricos. A bateria (um dos pontos fortes da escola) tem 120 ritmistas e será regida pelo Mestre Chinho. Os pratas-da-casa, aliás, representam a força da escola. “Não trazemos ninguém de fora, trabalhamos com o pessoal da comunidade mesmo, gente que é A Pesada de coração”, diz Neydival Colombo, o Sêo Ney, presidente da agremiação.

 

A escola gosta de guardar segredos pois pretende surpreender na passarela. Por isso, detalhes da Comissão de Frente e de outras alegorias e fantasias são guardadas à sete chaves.

 

Alice leva A Pesada para uma viagem ao Mundo das Maravilhas

Compositor: César UIG

 

Nesta história tem o rei, tem a princesa

Tem castelo, tem nobreza

A rainha aqui sou eu

Tem carruagem com Alice na boleia

Tem também bruxa Meméia

E o dragão que se perdeu

Diga, espelho meu

Será que existe alguém mais linda do que eu?

Lá em Oz tudo é de prata

Tem até homem de lata

O leão não convenceu

A vovozinha tira onda no quintal

Come a maçã, pensando que é original

Chapeuzinho Vermelho

Pergunta para o Lobo Mau

 

Por que esse olho grande? Pra te enxergar

Por que essa mão tão grande? Pra te pegar

Por que essa boca grande? Pra te beijar…

Meus sonhos hoje vou realizar

 

Naveguei em alto mar, encontrei

Pinóquio na barriga da baleia

Quanta mentira que lorota feia

Hoje na verdade eu sei

Foi tudo um sonho, acordei

 

Olha eu aqui

Olha eu aqui

Estou junto com meu povo

Estou feliz assim

Sou Pesada, sou criança

Olha eu aqui de novo


Skip to content