Climatização das salas de aula começará pelo CEI Estrelinha Verde

O projeto de climatização das salas de aula da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá já tem local e data para começar. A informação é do próprio prefeito Paulo Duarte, que esteve hoje cedo no Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde, no centro da cidade.

 

“Até início do ano letivo de 2014, todas as salas de aula terão ar condicionado. E este será o primeiro estabelecimento de ensino de Corumbá a ter suas salas climatizadas”, afirmou o prefeito, que estabeleceu até um prazo para isso acontecer. “Dentro de dois ou três meses o ‘Estrelinha Verde’ terá ar condicionado funcionando em todas as salas. Isso é um compromisso assumido pela prefeitura e quero voltar aqui para ligá-los ainda neste primeiro semestre”, acrescentou.

 

Na verdade, o estabelecimento já tem equipamentos de ar condicionado nas cinco salas de aula, no entanto a rede elétrica não suporta o funcionamento simultâneo de todos. “Estamos fazendo um levantamento de todas as escolas da REME que já tem ar condicionado nas salas, mas que não funcionam por falta de infraestrutura elétrica”, disse a secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

 

Para o prefeito, é natural que o projeto de climatização comece por essas escolas, uma vez que nelas o processo já foi iniciado. “Na sequência do cronograma, virão as demais, mas não deixarei de visitar nenhuma escola sequer e vamos trabalhar pra climatizar todas até o início das aulas do ano que vem”.

Skip to content