Curso mostra importância do trabalho de equipe de alta performance

Vinte e cinco servidores da Prefeitura de Corumbá estão participando do workshop “Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance” que acontece durante esta quinta-feira, 28, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomez. São funcionários lotados nas mais diferentes secretarias e fundações que buscam melhoria na qualidade de atendimento ao público, por meio de um trabalho em equipe. A capacitação foi articulada pela Secretaria de Gestão Pública, por meio da Escola de Governo.

 

A capacitação está sendo ministrada por Maria Regina de Moraes Xausa, Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Psicologia Organizacional, Psicóloga e credenciada na área de Fatores Humanos e de Investigação de Acidentes pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

 

Durante todo o dia, o grupo está recebendo importantes informações sobre como “Criando o verdadeiro espírito de equipe”, “Eficiência X Eficácia X Efetividade de Equipes”, “Desenvolvendo o relacionamento em equipe: Cooperação X Competição X Inclusão nas Equipes”, “A Gestão do Tempo e da Carga de Trabalho em Equipe”, “A Gestão de Recursos: Descobrindo Potencialidades”, “Eficácia Máxima: Como se tornar uma Equipe de Alta Performance”, “Aprimorando Processos/ Maximizando Resultados”, “Como saber quando alcançamos a Alta Performance?” e “Gestão do Comprometimento”.

 

Maria Regina, instrutora do curso, destacou que a ideia do workshop é dar uma noção de como se formar uma equipe. “Quero mostrar a todos como tornar uma equipe mais eficaz, dar ferramentas para que elas possam utilizar no dia-a-dia”, explicou, dizendo que está trabalhando com uma equipe muito talentosa, “agora só precisa canalizar esse talento”.

Skip to content