Missa celebra a padroeira de Corumbá, Nossa Senhora da Candelária

Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá, foi homenageada neste sábado, 2 de fevereiro, com uma missa solene celebrada pelo padre Fábio Vieira, na Igreja Matriz, que leva o nome da Santa. O ato contou com as presenças das autoridades civis e militares, entre elas os prefeitos Corumbá, Paulo Duarte e de Ladário, José Antônio Assad e Faria, e da vice-prefeita de Corumbá, Márcia Rolon.

 

Durante a missa, o padre Fábio, falou sobre a importância da Nossa Senhora da Candelária, afirmando que “a nossa ‘mãe’ é sempre a nossa intercessora. Ela olha sempre por nós como uma ‘mãe’ que é, e ela carrega em seus braços a luz que nos guiará sempre”.

 

Após a missa Duarte, contou que toda a vez que entra numa igreja o seu coração se enche de paz. “Devemos levar essa paz que sentimos quando estamos numa igreja para fora, quando sairmos da igreja distribua paz a todos que encontrem assim a nossa caminhada será mais fácil”, afirmou.

 

“O padre disse que aqui devemos agradecer e fazermos o nosso pedido à Nossa Senhora da Candelária, e eu lhes digo que como corumbaense que sou, pedi saúde e paz para a minha Corumbá, e que a padroeira da nossa cidade abençoe a nossa população”, revelou o prefeito Paulo Duarte.

 

Quermesse

 

Após a missa foi aberta a quermesse que permanece durante todo o dia. Às 15h será celebrada a missa dos enfermos. Para as 18h30 está marcada a procissão luminosa com saída da capela de São Benedito, até a Matriz de Nossa Senhora da Candelária, onde acontece uma missa solene, comandada pelo bispo diocesano Dom Martinez Álvarez. As celebrações estão a cargo da Diocese de Corumbá em parceria com a Prefeitura Municipal.

Skip to content