Palestras conscientizam alunos sobre cuidados para evitar a dengue

Alunos de escolas estaduais e particulares, localizadas na região central de Corumbá, estão recebendo informações importantes sobre prevenção e combate à dengue. Os trabalhos foram iniciados na teça-feira, 26, e fazem parte do mutirão ‘um por todos e todos contra a dengue’ que, neste primeiro momento, está atendendo o centro da cidade, área com maior índice de infestação da doença, inclusive de casos positivos (12 até a semana epidemiológica 07).

 

As palestras estão a cargo da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e serão desenvolvidas até a próxima semana. Segundo Fátima Seher, bióloga e Gestora Ambiental e de Projetos em Desenvolvimento da Fundação, o trabalho atende a necessidade de esclarecimento da população quanto aos perigos e os devidos cuidados para se evitar a dengue. A plestrante é a educadora ambiental Lenir Alencar Peinado.

 

Alunos de três escolas já foram atendidos pelo programa: João Leite de Barros, Julia Gonçalves Passarinho e Dom Bosco. Nesta quinta-feira, 28, as atividades de educação ambiental no combate a dengue estão sendo iniciadas nas escolas particulares. Pela manhã foi atendida a Escola Adventista. Já à tarde, a partir das 14 horas, a palestra acontece no Colégio Salesiano de Santa Teresa.

 

Para sexta-feira, 1º de março, o programa será desenvolvido no Colégio Objetivo – Ibec, às 08 horas. No dia 05 de março será na Escola Assembleia de Deus, às 08 horas, e na Escola Cenic, às 14 horas. No dia 06 será no Enam, às 08 horas, e no dia 07 de março, na Escola Tenir, a partir das 09h30. 

Skip to content