Prefeito visita mais duas escolas e um Centro de Educação Infantil

O prefeito Paulo Duarte segue firme em seu compromisso de visitar todas as escolas da REME no primeiro trimestre.  Hoje cedo foi o dia da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira. Localizada no Bairro Popular Nova, a escola tem 35 anos e atende 1443 crianças e adolescentes da pré-escola à 9a série.

 

Ao lado da Secretária de Educação, Roseane Limoeiro, o prefeito passou por todas as salas de aula, conversou com alunos, professores, merendeiras, e revelou que essa será uma das escolas que serão reformadas em sua gestão. Além, é claro, da instalação de climatizadores de ar em todas as salas de aula.

 

Na sequência, o prefeito esteve na Escola Municipal Ângela Maria Pérez, que atende da pré-escola ao ensino fundamental no bairro Jardim dos Estados.

 

A escola é um dos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino (REME) que conta com o programa Mais Educação, do Ministério da Educação, que aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas, como meio-ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, entre outras macro-áreas.

 

Durante a visita do prefeito no ‘Ângela Pérez’, estavam sendo realizadas aulas de judô e também de “Horta e Arte”, esta última com apoio também da Embrapa na confecção de livros educativos, mudas de plantas medicinais e árvores frutíferas. “Essa é uma bela forma de incentivar as crianças e adolescentes a virem à escola. Essas atividades motivam esse vínculo, por isso vamos fortalecer a parceria da prefeitura com o Ministério de Educação”, disse o prefeito.

 

Paulo Duarte também conversou com a jovem Samara Fernandes Mendonça, de 22 anos. Ela participa do ProJovem Urbano, programa nacional de inclusão social do jovem por meio da formação básica, profissional e cidadã e que só em Corumbá já beneficiou cerca de 200 jovens. Samara mora no mesmo bairro da escola, onde há um mês atua como monitora da turma da pré-escola.

 

Fechando a agenda da manhã, o prefeito foi com a secretária no Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde, no centro da cidade. É lá onde será dada a partida do projeto de climatização de todas as salas de aula da REME. “Dentro de dois ou três meses o ‘Estrelinha Verde’ terá ar condicionado funcionando em todas as salas. Isso é um compromisso assumido pela prefeitura e quero voltar aqui para ligá-los ainda neste primeiro semestre”, acrescentou.

 

Kit Escolar

 

Em todas as escolas por onde passou até agora, o prefeito reforçou o compromisso de entregar aos alunos da REME o kit de uniforme escolar no início do segundo semestre. O kit é composto por duas camisetas, mochila e um par de tênis. 

Skip to content