Prefeitura monta estrutura para bem receber o turista em Corumbá

O turista que está chegando a Corumbá para brincar o Carnaval Cultura está sendo muito bem recebido na cidade. Este ano, a Prefeitura Municipal montou uma estrutura, instalando receptivos em locais estratégicos, como no Aeroporto Internacional. Esta tarde, na chegada do vôo vindo de Campo Grande, com escala em Bonito, uma equipe estava recebendo um grupo que desembarcou na cidade, entregando folhetos informativos, inclusive a programação da maior folia do centro oeste brasileiro.

 

O trabalho está sendo coordenado pela Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá que contou com uma equipe que, na noite deste sábado, abriu o desfile do Carnaval Cultural. Eram as pastoras e integrantes do bloco do frevo. A acolhida agradou em cheio os turistas, muitos deles já com agenda definida: desfilar nas escolas de samba de Corumbá nesta noite de domingo e na segunda-feira.

 

A diretora-presidente da Fundação, Hélènemarie Dias Fernandes, informou que a ação faz parte de um planejamento idealizado em atendimento a uma orientação do prefeito Paulo Duarte, que inclui além dos receptivos, dois Centros de Atendimento ao Turista, um na Praça da Independência, onde está instalado o Jardim da Folia, e o outro no Centro de Convenções, que é a nova sede da Fundação de Turismo.

 

A diretora informou que além de bem receber quem visita a cidade neste período, a Prefeitura está também fazendo uma pesquisa para saber o perfil e quantos turistas visitam a cidade neste período. “Sabemos que o número de turistas que vem para cá é muito grande, mas não temos uma pesquisa que comprove quantos são, o que gastam e o perfil de cada. Por isso, neste carnaval, estamos fazendo este levantamento para que possamos nos preparam melhor, de acordo com o perfil do nosso turista”, explicou, lembrando que a população também está sendo pesquisada, bem como os vendedores, fixos e ambulantes, que estão trabalhando no carnaval.

Skip to content