Ação pedagógica de psicologia escolar chega às creches de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na manhã de quarta-feira, 13, uma ação pedagógica de psicologia escolar nas creches e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (Reme). A atividade está sendo desenvolvida pelo Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil (CMADIJ) e segue até o 05 de abril.

 

Segundo a psicóloga pós-graduada em educação infantil, Márcia Júlio Barbosa, o objetivo é trabalhar a alta estima dos professores e desenvolver atividades com os pais dos alunos também. “Queremos trabalhar de forma preventiva, pois funcionários bem motivados vão executar melhor suas funções com as crianças e com a coordenação”, explicou.

 

Márcia informa ainda que serão desenvolvidas atividades que promovam uma interação interpessoal. “Queremos mostrar que podemos ter nossos problemas fora daqui, mas o importante é ter resiliência, ou seja, uma habilidade de lidar e superar as adversidades, transformando experiências negativas em aprendizado e oportunidade de mudança”, destacou.

 

Segundo a gestora do Centro, Sabah Robban, o programa vai permitir desenvolver uma habilidade maior de lidar e superar as adversidades, transformando experiências negativas em aprendizado e oportunidade de mudança. “Sempre identificamos a necessidade de um trabalho assim com os professores e coordenadores, pois acreditamos que a atuação do psicólogo na educação, pode trazer muitas mudanças no espaço escolar”, destacou Sabah.

 

Cronograma

 

A aplicação do programa começou pela creche Catarina Anastácio (CAIC), na quarta-feira, durante os dois períodos. Na creche Maria Benvinda a ação acontece na sexta, 15, no período da tarde e no dia 20, na parte da manhã. Já a creche Inocência Cambará, desenvolve a ação no dia 18, no período da tarde e no dia 19, na parte da manhã. Nos dias 25 e 26 é a vez da creche Rosa Josetti no período matutino.

 

 

No mês de abril, a programação segue com ação no dia 02, na creche Ext. Serve Carmo, no período matutino e vespertino. Já no dia 03, a creche Valódia Serra recebe também atividades nos dois períodos. Encerrando a programação, a creche Ana Gonçalves desenvolve o programa no dia 04, no período da manhã.

Skip to content