Cidades Históricas: prefeito e Delcidio se reúnem com presidente do Iphan

O prefeito Paulo Duarte se reuniu na tarde desta terça-feira (12) com a presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Jurema Machado, em Brasília. Acompanhado do senador Delcidio do Amaral, o prefeito tratou de questões relacionadas ao PAC das Cidades Históricas. Única cidade de Mato Grosso do Sul selecionada para o Programa Federal, Corumbá apresentou 17 projetos ao Ministério do Turismo.

“Nós discutimos com o senador Delcidio e com a presidente do Iphan alguns ajustes no projeto do PAC das Cidades Históricas de Corumbá, ao encontro das solicitações do Iphan”, detalhou o chefe do Executivo municipal. “Como esse é um projeto de fundamental importância para Corumbá, estamos acompanhando de perto, e esse encontro no gabinete do senador Delcídio foi importante porque pudemos deixar claro que estamos empenhados nesse projeto”, complementou.

De acordo com a presidente do Iphan, os ajustes técnicos podem ser realizados até a data do anuncio das obras selecionadas pelo Ministério. “A partir desses ajustes, cada vez mais Corumbá passa a ter condições de ter esses recursos liberados para que esse projeto das Cidades Históricas mude a cara da cidade. O próximo passo é manter contato com os técnicos do Iphan, até para acompanhar o andamento dessas propostas”, continuou Paulo Duarte.

O prefeito ainda destacou o apoio do senador Delcidio do Amaral na defesa dos projetos de Corumbá. “Estamos unindo as forças: o trabalho técnico muito bem feito pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico e a eficácia política do senador Delcídio. Após avaliação das obras pelo Iphan e da definição dos projetos a serem contemplados, esperamos que possamos dar início às obras ainda esse ano”, completou Paulo Duarte.

Skip to content