Curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (25) o curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos voltado aos servidores da Prefeitura de Corumbá. A capacitação é uma iniciativa da Escola de Governo, ligada à Secretaria de Gestão Pública, e tem a finalidade de aprimorar conhecimentos, aperfeiçoar habilidades gerando novas atitudes e melhorando a eficiência e a qualidade do serviço público prestado ao cidadão.

O curso será realizado no período de 25 a 27 de março. A abertura acontecerá no dia 25 às 8 horas. Nos dias 26 e 27, as aulas acontecem nos horários das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas, com carga horária de 24 horas. A capacitação será ministrada na própria Escola de Governo.

No curso serão abordados conteúdos como origem dos projetos; definição do objetivo do projeto: diagramação do problema, idealização, cronograma de atividades e recursos necessários para execução; definição da equipe executora: principais características; cronograma sistêmico de um projeto; planejamento dos projetos;

Areas de gerenciamento; elementos básicos dos projetos; resultados esperados pelo projeto; impactos previstos: econômico, social, ambiental e tecnológico; indicadores; resumo do orçamento; detalhamento do orçamento;

Despesas correntes: conceituação, pessoal, encargos sociais, custeio, diárias; material de consumo, passagens e locomoção, serviços de terceira – pessoa física, serviços de terceiros – pessoa jurídica, outros serviços; despesas de capital: investimentos, obras e instalações, equipamentos e material permanente.

Skip to content