Egov abre as inscrições para o curso de Lingua Brasileira de Sinais

Estão abertas as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) realizado pela Prefeitura de Corumbá por meio da Escola de Governo, instituição ligada à  Secretaria de Gestão Pública. Os interessados em participar podem se inscrever de hoje até o dia 27 de março. As aulas serão iniciadas no dia 06 de abril e ministradas somente aos sábados.

 

Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, 35 por período. Pela manhã, as aulas acontecerão das 08 às 10 horas. Serão específicas para pessoas com deficiência auditiva. Já à tarde, das 14 às 16 horas, serão direcionadas a professores da Rede Municipal de Ensino, profissionais em geral, familiares de pessoas surdas.

 

A carga será de 60 horas/aula e o curso acontece na sede da própria Escola de Governo. Para garantir a vaga, é necessário entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida na Escola, localizada na Rua Colombo, 1766. A ministrante será a professora Laura Helena Segóvia Araújo, e a tutora a professora Adelma Maria Galeano.

 

Durante o curso os alunos terão aulas de alfabeto manual, numerais (cardinais e ordinais) e quantidade, saudações e apresentações, cumprimentos e nomes em Libras (sinal), a família – relações parentais, estado civil, moradia, ambiente doméstico, a escola – materiais de uso e ensino, profissões, meios de comunicação e transporte, cores, animais, horas, pronomes, substantivos, adjetivos e tempo (dia, semana, mês, ano).

 

No link abaixo, ficha de inscrição para o curso

Skip to content