Equipe do Luis Fragelli celebra Páscoa cuidando da saúde da população

A equipe da Unidade Básica de Saúde da Família Luis Fragelli, localizada no bairro Universitário, comemorou por antecipação a Páscoa, realizando uma série de atividades envolvendo a comunidade atendida pela UBSF. Foi nesta sexta-feira, 22, evento que contou com a participação de grande parte das pessoas cadastradas na área.

 

Segundo Silvia de Medeiros Vieira, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, durante a comemoração, a população pode participar de uma série de atividades de educação em saúde, que envolveu vários temas, entre eles o combate à dengue e saúde bucal.

 

Além disso, educadores físicos da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) comandaram brincadeiras para animar as crianças que também receberam brindes criados pela própria equipe da Unidade.

 

“Essas iniciativas das Unidades Básicas de Saúde da Família são muito importantes, na medida em que, de maneira lúdica e festiva, trazem a população para a unidade onde recebem orientações para promoção e prevenção em saúde”, apontou Silvia Medeiros.

Skip to content