No Clio, alunos conhecem verdadeiro significado da Páscoa pela arte

Os alunos da Escola Municipal Clio Proença conheceram a verdadeira história da Páscoa, na manhã desta quarta-feira, 27. Com toda simplicidade e pureza, as crianças transmitiram, por meio da arte, a essência do evangelho, passando pela vida morte e ressurreição de Cristo. A atividade dá sequência ao programa “Cultura da Paz” que a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Com uma decoração toda especial, professores e coordenadores preparam uma mesa com todos os elementos da santa ceia, representando a presença real e verdadeira de Cristo junto do seu povo, para perdão vida e salvação. “Nosso objetivo é mostrar para eles que a páscoa se comemora a ressurreição de Jesus e que Ele está presente em todos os corações”, explicou a professora Rosemari Limoeiro.

Destacando a importância da páscoa, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, deixou uma mensagem aos alunos presente. “Aproveitando que a páscoa significa também uma vida nova em Jesus Cristo, desejo que possa nascer cada vez mais amor, amizade e harmonia neste lugar”, destacou Roseane.  “Precisamos que nossos corações sejam cheios de graça de Deus para sermos embaixadores da paz”, completou.

Desejando uma feliz Semana Santa para todos os alunos, o diretor da escola, Cleiton Pinheiro Salles, deixou um recado para as 80 crianças ali presente. “Que sejamos melhores em tudo, na escola e em nosso lar”, disse. “Que a partir desta celebração, possamos buscar novas oportunidades e uma nova vida”, completou.

A aluna Karine Barbosa Recaldo, do 6º ano A, destacou a importância em aprender mais sobre a História de Jesus. “Eu gostei da dança e do teatro”, disse a menina de 12 anos. “Fiquei muito feliz em saber que Jesus é o significado real da Páscoa”, completou.

Skip to content