Oficina de Dança inicia novo ano com promessa de grandes espetáculos

Resgatando a cultura pela arte do movimento, a Oficina de Dança do Pantanal abre suas portas e recebe seus alunos para mais um ano de preparação e muito trabalho em 2013. O projeto mantido pela Prefeitura Municipal permite que crianças, jovens e adultos, com o corpo em movimento, estabeleçam a sua própria dramaturgia.

 

Na aula de balé, as meninas já estavam preparadas para mais um ano de atividades. “Eu gosto tanto de dançar que pedi a minha mãe para me colocar na aula”, comentou a pequena Stefani Mercado de 08 anos, deixando escapar que prometeu aos pais não tirar uma nota baixa na escola, condição imposta para prosseguir com aulas de balé. “Eu termino minhas tarefas cedo e assim não preciso faltar às aulas de dança”, explicou.

 

Segundo a mãe da menina, Neiza Mercado, é sempre importante preencher o tempo das crianças com atividades artísticas que enriquecem a vida delas. “Fico feliz, porque vejo que ela está empolgada com as aulas, se preocupa com os estudos e busca a cada dia se aperfeiçoar mais”, comentou.

 

Corumbá em Dança

 

Com mais de 300 apresentações por ano, a Oficina de Dança já inicia 2013 focada nas coreografias que devem ser apresentadas ao público no espetáculo ‘Corumbá em Dança’. “Nós estamos já trabalhando para o nosso espetáculo de fim de ano, porque dentro desse projeto, nós teremos capacidade de trazer profissionais de fora e promover um intercâmbio maior”, destacou a vice-prefeita e presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon.

 

Ainda segundo ela, uma das metas para este ano é personificar o atendimento para cada aluno matriculado. “Queremos nos organizar e dedicar uma atenção maior pra eles e produzir um trabalho cada vez mais qualificado, de forma que alcancemos um impacto maior na cidade”, disse Márcia Rolon, adiantando que umas das novidades será a preparação de um documentário. “Queremos levar a oficina para fora também e promover um intercâmbio maior”, concluiu.

 

O gestor do projeto, Joilson Cruz, informa que no dia 30 de abril, a Oficina de Dança planeja uma apresentação especial no Paço Municipal. “Os alunos irão fazer uma homenagem ao Dia Internacional da Dança, que é celebrado no dia 29 do mês”, destacou.

 

Mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, o projeto Oficina de Dança foi criado em 1999 com o objetivo de promover a cultura. A ideia começou tímida, mas a Oficina, como passou a ser chamada, foi reconhecida pelo talento de seus alunos e tornou-se um ícone da arte corumbaense e sul-mato-grossense. A iniciativa atende cerca de 600 alunos anualmente. A sede fica localizada na Rua Edu Rocha, 355 – Bairro Aeroporto, e o telefone é (67) 3907-5327.

Skip to content