Prefeito reforça parceria com Delcídio para concluir Centro de Convenções

O prefeito Paulo Duarte entregou nesta sexta-feira, 08, ao Senador Delcídio do Amaral os projetos de finalização do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Goméz e da penúltima etapa das obras do auditório de 750 lugares. A prefeitura arcará com R$ 700 mil desses projetos e o restante – a maior parte – deve ser captado com o apoio do senador Delcídio do Amaral em Brasília, DF.

 

“Prezado senador Delcídio, estamos entregando os projetos, mas saiba que continuaremos fazendo nossa parte aqui em Corumbá para em breve podermos anunciar, juntos, a última etapa das obras do auditório”, disse o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

 

O senador Delcídio recebeu os projetos e a missão com muito entusiasmo e disposição. “Estou com vocês e não abro! Podem ter certeza de que a partir da semana que vem já começarei a trabalhar por isso”, disse o senador. “Até porque, a gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão, balé”, completou, em menção a uma canção da banda brasileira de rock Titãs.

 

Sobre o Centro de Convenções, o prefeito Paulo Duarte lembrou também que negocia com a Fecomercio um convênio para dar sustentabilidade ao espaço. E que, finalizado, o complexo todo (centro de convenções e auditório) agregará muito ao turismo da região, sobretudo o de negócios. “O Porto Geral é o grande charme de Corumbá e o lugar a partir do qual retomaremos o potencial turístico da cidade”.

 

Para Delcídio, com essas obras que já estão em andamento e outras que serão iniciadas (como a revitalização do Cristo Redentor), Corumbá tem tudo para se tornar uma referência estadual e até nacional no turismo. “Corumbá consegue reunir ecoturismo, história, cultura e agora, com essa obra do centro de exposições, também o turismo de negócios. Já rodei esse Brasil inteiro e posso afirmar que poucas cidades conseguem ter tudo isso no Mato Grosso do Sul e até no País”, elogiou.

 

Durante o ato de entrega dos projetos de finalização e reforma do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Goméz e do auditório, o senador Delcídio do Amaral classificou como ‘ousada, moderna, aberta e ampla’ a administração municipal de Corumbá. Conforme ele, a gestão de Paulo Duarte representa um novo tempo para Corumbá. “Sempre chega a hora para quem trabalha em prol do bem. E o novo tempo para Corumbá veio com o Paulo Duarte. Sua administração será uma referência para todo o Estado”, disse ele, se dirigindo diretamente ao prefeito da cidade.

 

O senador se mostrou impressionado não apenas com as grandes ações, mas principalmente com pequenas iniciativas que simbolizam a nova filosofia de trabalho da administração municipal, como a reutilização de todos os cartazes e banners do carnaval para a confecção de pastas para a prefeitura. “Qual cidade tem essa sensibilidade e percepção?”, indaga.

 

Além do senador da República e do prefeito de Corumbá, estiveram presentes na cerimônia de entrega dos projetos o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes, entre outros vereadores e autoridades.

 

Centro de Convenções

 

Inaugurado no dia 20 de setembro de 2009, o Centro de Convenções do Pantanal Miguel Goméz é um projeto de autoria do arquiteto corumbaense Carlos Lucas Mali e integra a nova e moderna estrutura do Porto Geral.

 

Chamado de Miguel Goméz em homenagem ao pai do senador Delcídio do Amaral, o Centro de Convenções é gerenciado pela Fundação de Turismo do Pantanal e dá sustentabilidade à atividade turística e revitaliza a orla da cidade, que volta a ter importância no seu contexto econômico, histórico e cultural.

 

Na primeira etapa de construção, a prefeitura executou obras de recuperação do prédio do armazém da extinta Portobras, onde já funcionaram agências de turismo e a colônia dos pescadores. Ainda foram realizadas a construção e urbanização da área externa – num total de 4.400 metros quadrados – e implantação de um estacionamento para 240 veículos. No centro funciona hoje um auditório com 162 lugares e seis salas de reuniões, além de locais específicos para apresentações culturais e artísticas e realização de congressos e seminários.

 

A segunda etapa do Centro de Convenções de Corumbá será a retomada da obra no auditório, um prédio totalmente novo, com o auditório central e capacidade para 750 pessoas, palco de 152 metros quadrados para dança, shows e teatro, com sistema de acústica e tradução simultânea.

 

Preparado para receber 3 mil pessoas em uma área total de 20.000 metros quadrados, o Centro de Convenções, além de valorizar a região, potencializa a vocação turística de Corumbá, abrindo espaço fundamental para o turismo de negócios.

Skip to content