Prefeito se reúne com representantes do segmento de turismo de pesca

Representantes da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) se encontraram nesta quarta-feira, 20, com o prefeito Paulo Duarte. O objetivo era o de manifestar apoio à administração municipal e apresentar os principais desafios do segmento de barco-hotel e turismo de pesca de Corumbá.

 

Entre as demandas apresentadas ao chefe do Executivo estão o incentivo à regularização da situação legal do comércio do Porto Geral e um sistema de tributação que auxilie o segmento de turismo de pesca a se manter competitivo e com preços mais acessíveis.

 

Até mesmo os altos valores das tarifas da companhia aérea que opera no Aeroporto de Corumbá foram colocados na pauta de discussão. De acordo com a ACERT, é preciso buscar junto aos órgãos responsáveis formas de tornar as tarifas menos onerosas e disponibilizar mais horários de conexão com as principais capitais do País. O prefeito informou que a administração já trabalha nesse sentido e tem reuniões agendadas com a diretoria da companhia aérea e com o senador Delcídio Amaral.

 

“Queremos fazer do turismo fator indutor de crescimento econômico da cidade e geração de emprego e renda”, disse o prefeito Paulo Duarte.

Skip to content