Servidor que não se recadastrar até hoje terá salário suspenso

Os servidores públicos municipais efetivos ativos, efetivos, comissionados, contratados e temporários da administração direta, fundações e autarquias da prefeitura de Corumbá tem até esta sexta-feira, 15, para realizar o recadastramento obrigatório e atualizar, corrigir e complementar dados e informações pessoais, profissionais e familiares.

 

O recadastramento obrigatório está disponível aos servidores desde o dia 15 de janeiro e aquele que perder o prazo, de acordo com Decreto Municipal 1.117, de 1 de janeiro de 2013, terá o pagamento de sua remuneração mensal suspenso. Por força de lei, esse servidor será automaticamente excluído da folha de pagamento e somente após prestar as devidas informações poderá ter seu salário restabelecido.

 

O recadastramento é realizado periodicamente pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, por meio da superintendência de Recursos Humanos, e a novidade para este ano é a possibilidade de efetuá-lo também via Internet. Segundo a superintendente de Gestão de Recursos Humanos da prefeitura de Corumbá, Eliana Sarat Teixeira, a inovação tem o objetivo de facilitar a vida do servidor e evitar possíveis transtornos como a suspensão do pagamento, além, é claro, de aumentar o índice de recadastrados.

 

Ela destaca também a importância do processo não só para a administração pública. “Por meio do recadastramento obrigatório identificamos servidores, suas locações e podemos atendê-los melhor”, diz.

 

O secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, informa que o recadastramento é apenas o primeiro passo no sentido de estreitar as relações da administração municipal com o servidor. “Em 2014 realizaremos um senso mais detalhado e, consequentemente, aprimoraremos os dados e a gestão da nossa base funcional”, adiantou.

 

Como se recadastrar

 

Para se recadastrar basta acessar o site da prefeitura www.corumba.ms.gov.br, ir na área “Campanhas” e clicar no banner “Recadastramento de Servidores”. O servidor será direcionado a uma tela de ‘dados pessoais’; uma de ‘endereçamento e contato’; outra de ‘documentos’; e, por fim, uma tela de ‘dados adicionais’. Diversos campos das quatro telas já virão preenchidos, bastando apenas confirmar os dados existentes, alterá-los em caso de erros nas informações ou inserir novos dados.

 

Além do número de matrícula e senha web (já fornecidas aos servidores), para efetuar o cadastramento no sistema o internauta terá de ter em mãos os seguintes dados: números do documento de identidade, do CPF, do título de eleitor, da Carteira de Trabalho, além de endereço residencial completo.

 

Em caso de dúvidas, a superintendência de Recursos Humanos da prefeitura de Corumbá também disponibiliza o atendimento por meio do telefone (67) 3234-3456.

Skip to content