Corumbá abre campanha de vacinação contra gripe no dia 15 de abril

A Prefeitura de Corumbá realiza de 15 a 26 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria de Saúde e a meta é imunizar 16.786 pessoas contra a gripe. A campanha é voltada às crianças, trabalhador em saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos. Este ano o slogan da campanha é ‘Quem lembra da vacina se protege da gripe’.

 

Para atingir esta meta, o Município já está tomando todas as providências necessárias, inclusive com a disponibilização de postos de vacinação durante a campanha, além dos postos que funcionarão no Dia D, marcado para 20 de abril.

 

Segundo o responsável pelo setor de imunização da pasta, enfermeiro Wangley Bento de Campos, a meta é vacinar 2.994 crianças de 6 meses a menores de 2 anos; 2.155 trabalhadores em saúde; 1.497 gestantes; 246 puérperas com até 45 dias pós parto; 165 indígenas (de todas as idades), e 9.729 idosos com idade acima de 60 anos.

 

A vacina protege contra os três principais vírus de gripe que circulam no hemisfério sul, inclusive a Influenza A (H1N1). Este ano o Dia de Mobilização Nacional está marcado para 20 de abril. “Estamos tomando todas as providências necessárias para a realização da campanha, inclusive com a disponibilização de postos de vacinação já a partir do dia 15”, disse Wangley.

 

No Dia D, deverão estar funcionando 15 postos fixos, além de um volante para atender hospital, clínicas, entre outros. Já para o período de 15 a 26 de abril a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde com sala de vacina.

 

Neste período as doses da vacina vão estar disponíveis nas Unidades de Saúde Enio Cunha, na Alameda Tamengo s/n, Bairro Cervejaria; Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, s/n, centro; Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição. s/n, Bairro Maria Leite; Vitoria Regia, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor; Paulo Maisato, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Nova Corumbá; São Bartolomeu, na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus, e da Popular Velha, na Rua Theodomiro Serra, s/n, Bairro Popular Velha.

Skip to content