Educação e Saúde reforçam parcerias para atendendimento no CEMADIJ

Reafirmando o compromisso do prefeito Paulo Duarte em transformar a Educação Pública da cidade uma referência no Mato Grosso do Sul, mais um grande passo foi dado ontem, 25: a retomada da parceria com entre as secretarias de Educação e de Saúde, para atendimento às crianças atendidas pelo Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto-Juvenil (CEMADIJ), que funciona anexo à Escola Municipal Padre Ernesto Sassida (CAIC).

 

O pacto foi firmado entre as secretárias Rosenae Limoeiro (Educação) e Dinaci Ranzi (Saúde), que irá ceder profissionais da área de psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, para atender as necessidades das crianças do Município.

 

“È possível trazer essas parcerias de volta”, afirmou Dinaci Ranzi. “Vamos mapear tudo e levar ao conhecimento do prefeito Paulo Duarte, para ver o que pode ser feito já”, explicou enfatizando que a saúde perpassa pela educação. “Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento humano, que por sua vez, é de uma grandeza fantástica para o crescimento da cidade e para o fortalecimento da sociedade”, observou confirmando que a consolidação entre as secretarias já acontece no próximo semestre.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, comemorou a conquista. “Saio desta reunião muito feliz e convicta do compromisso da secretária Dinaci”, disse. “Vamos qualificar o ensino e garantir que nossas crianças tenham o devido atendimento de forma integral. Nós sempre vamos oferecer o melhor para elas”, enfatizou Roseane.

 

Para a gestora do Centro, a psicóloga e psicopedagoga Sabah Robban, a partir da parceria, será possível retomar os atendimentos de qualidade para a população. “Com uma equipe de qualidade e reforçada, vamos conseguir desenvolver uma política de inclusão das pessoas com deficiência no Sistema Regular de Ensino e Inclusão Social”, observou.

 

Ainda segundo a psicopedagoga, o maior sonho da equipe do CMADIJ é concretizar o atendimento especializado e individualizado nas áreas de saúde.  “É imprescindível e urgente a efetivação de parcerias que ajudem o CMADIJ a desenvolver sua missão e viabilizar projetos e programas complementares ao processo de reabilitação dos pacientes”, completou.

 

CMADIJ

 

Criado em 2004 e implementado em 2007, o CMADIJ também atua em cursos, capacitações, formação em serviço, orientação familiar, coordenação de professores, alunos e a comunidade escolar. 

Skip to content