Em solenidade no Distrito Naval, prefeito reforça parceria com a Marinha

O prefeito Paulo Duarte participou nesta quarta-feira (17) da sessão extraordinária que concedeu ao contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo, comandante do 6º Distrito Naval, os títulos de cidadão corumbaense e ladarense. A solenidade, realizada conjuntamente pelas Câmaras dos dois municípios, ocorreu no Hotel de Trânsito do 6º DN, em Ladário.

Na oportunidade, Paulo Duarte agradeceu o apoio recebido do comandante Dibo, que está se transferindo para o Comando de Operações Novais (CON) no Rio de Janeiro, e deu boas vindas ao novo responsável pela Marinha na região, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. “É um sentimento de tristeza pelo comandante que nos deixa, e ao mesmo tempo de alegria pelo novo amigo que chega”, afirmou.

O prefeito de Corumbá aproveitou para reforçar a parceria da Prefeitura com as Forças Armadas. “É fundamental para Corumbá e Ladário a atuação da Marinha e do Exército. Só o Poder Público não teria condições de executar todas suas funções, principalmente nas áreas mais distantes do Pantanal, não fosse a atuação primorosa dessas instituições”, declarou, destacando a atuação do 6º Distrito Naval na área da Saúde.

Paulo Duarte ainda enfatizou o exemplo de civismo dado pelos militares a toda comunidade pantaneira. “Como bem destacou o contra-almirante Edervaldo, somos todos brasileiros. Esse sentimento de pertencimento à nação, de zelo pela Pátria e seus pertences, é um exemplo que deve ser seguido”, concluiu.

Emocionado, o contra-almirante Dibo agradeceu as homenagens e descreveu a alegria de ter vivido na região. “Antes mesmo de virmos assumir o Comando, ouvi os ex-comandantes serem categóricos ao afirmar que eu seria muito feliz. E desde o primeiro dia aqui nos sentimos ladarenses e corumbaenses de verdade. Agora com essa honraria, estamos oficializados desse sentimento, que perdurou ao longo de todo esse ano”.

Também presente na sessão solenidade, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, destacou a relevância política da cerimônia. “Temos que reverenciar esse momento que estamos vivendo, com os Podres Legislativos de Corumbá e Ladário se unindo para homologar ao comandante do 6º Distrito Naval essa homenagem. É importante pensarmos no que representa esse momento”, disse.

Representando a Câmara de Corumbá, o presidente da Casa, Marcelo Yunes, agradeceu ao contra-almirante pelo afeto que sempre demonstrou com a cidade e seu povo, desejando sorte em sua nova jornada. Em nome do Legislativo ladarense, Oswalmir Nunes da Silva, o Baguá, destacou a presença constante do comandante nos principais momentos do povo de Ladário.

Todos os vereadores do município vizinho participaram da sessão solene. De Corumbá, além do presidente da Câmara, também estiveram Cristina Lanza, líder do prefeito no Legislativo, Carlos Alberto Machado, Ronaldo da Saúde, Doutor Sabatel, Tadeu Vieira, João Lucas Martins, Roberto Façanha, Yussef el Salla e Mohamad Abdallah.

Skip to content