A Prefeitura de Corumbá concluiu esta semana, uma capacitação com informações sobre os programas e projetos habitacionais em andamento no Município. A atividade reuniu equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Defensoria Pública, CAPS ad e servidores das Casas de Passagem, Acolhimento e Cidadania.
A capacitação foi uma iniciativa da técnica e ministrante Luciane Andreatta, assistente social e integrante da equipe da área de Habitação da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos da Prefeitura. Ela formulou o projeto, apresentou à Escola de Governo e desenvolveu a capacitação que aconteceu nos dias 10,11 e 18 de abril. Fez parte de uma das ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A capacitação reuniu 50 servidores e permitiu atualizar informações mais detalhadas sobre os programas sociais da Caixa Econômica Federal. “Compartilhamos com eles tudo sobre os projetos e o setor de serviço social, com objetivo de facilitar o trabalho deles”, explicou a responsável técnica social dos Programas e Projetos Habitacionais do Município, Luciene Andreatta de Castro.
Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle, o trabalho foi desenvolvido para prestação de um serviço mais rápido para a população. “Nós queremos orientar o cidadão na porta de entrada dos nossos serviços”, explicou.
“Queremos evitar deslocamentos desnecessários e garantir que a população receba as orientações em seu local de origem”, completou, reforçando a necessidade de sempre manter as equipes dos CRAS, Creas e demais setores da pasta, atualizados, em condições de prestar um bom serviço à população.