Fórum Regional de Desenvolvimento é aberto oficialmente em Corumbá

Foi aberto oficialmente na manhã desta quinta-feira,25, com a presença de empreendedores, agentes e lideranças públicas e empresariais, o Fórum Regional de Desenvolvimento, Circuito Corumbá, que acontece até amanhã no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez – localizado no Porto Geral da cidade.

 

Na abertura do evento, promovido por entidades que compõem o Sistema “S”, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS, Eduardo Riedel, afirmou que é evidente a necessidade de diálogo permanente entre estas instituições e o poder público. “Devemos preparar as cidades para o desenvolvimento acelerado do nosso Estado”, enfatiza. Segundo ele, estão previstas para este ano, ao todo, 200 mil vagas em capacitações oferecidas por todo o Sistema “S”.

 

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, também destacou a importância da iniciativa e da união entre os setores público e empresarial. “Não posso trabalhar sozinho. É necessário esse diálogo em benefício da sociedade e do desenvolvimento”, ressalta.

 

Na programação do Fórum Regional de Desenvolvimento estão rodada de negócios, curso de compras governamentais e palestras que trazem entre os temas gestão pública, consórcios municipais, inovação, meio ambiente, indústria, capacitação profissional; entre outros.

 

Além disso, acontece uma mostra de produtos organizada pelas entidades realizadoras – Sebrae, Sistema Fiems (Sesi e Senai), Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sistema Famasul (Senar).

 

O evento segue durante todo o dia de hoje e amanhã, com o apoio da Assomasul, Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, Banco do Brasil, BID, Fomin, Caixa Econômica Federal, MS Sem Fronteiras, TCE/MS e Prefeitura Municipal de Corumbá. (Sebrae/MS)

Skip to content