Prefeito presta contas dos 100 primeiros dias e anuncia novas ações de governo

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, apresentou nesta sexta-feira (12), no Centro de Convenções do Pantanal, um balanço dos 100 primeiros dias de sua administração. “É uma prestação de contas para a população de tudo que estamos fazendo e do que ainda vamos fazer com apoio do senador Delcidio do Amaral, da bancada federal, do Governo do Estado e do Governo Federal”, destacou o chefe do Executivo municipal.

 

“Temos muitos desafios a serem superados, muita coisa para ser feita e precisamos fazer isso juntos. Vamos estreitar cada vez mais essas parcerias em benefício da nossa cidade”, reforçou. O prefeito afirmou também que hoje, pouco mais de três meses depois de tomar posse, está ainda mais animado para trabalhar em prol do município do que no dia 01 de janeiro. “Estou feliz com esse resultado inicial. A população tem percebido aquilo que estamos fazendo e tem nos apoiado”.

 

Desde que assumiu a Prefeitura, Paulo Duarte tem atuado para aproximar ainda mais o Poder Público da comunidade corumbaense. Para isso ele tem andado por toda a cidade e conversado com os moradores. “Todos os dias eu tenho pelo menos uma agenda externa. E isso vai continuar assim”, garantiu. “Me sinto feliz pelos desafios que assumi porque minha família está comigo”, complementou.

 

O prefeito de Corumbá anunciou também uma série de ações em diferentes áreas ainda para 2013. No setor da Saúde, 10 médicos serão contratados até maio. Os profissionais vão reforçar o atendimento na Rede Pública da região. O asfaltamento das 66 ruas começa já no mês que vem pelo bairro Maria Leite. A climatização de todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino (Reme) começa a ser efetivada ainda em abril, no Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde.

 

As obras de finalização do anexo do Centro de Convenções Miguel Gómez foram retomadas. Serão aplicados R$ 700 mil em recursos próprios do Município na parte estrutural. Os recursos para o acabamento estão sendo pleiteados junto ao Ministério do Turismo, com o apoio do senador Delcídio do Amaral. Na área habitacional, 226 casas serão entregues aos beneficiados ainda neste primeiro semestre. A construção de mais 102 unidades habitacionais inicia em setembro.

 

Outras 400 casas estão em fase de final de aprovação pela Caixa Econômica Federal. “Serão edificadas 200 no Conjunto Guatós, 100 na Popular Nova e mais 100 no Jardim dos Estados”, adiantou o prefeito. Ainda neste ano, a Prefeitura planeja cadastrar cerca de cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social no programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Skip to content