Prefeitura ministra um curso de fotografias para professores da Reme

Doze professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) estão sendo capacitados durante esta semana pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC). Eles estão recebendo orientações sobre a parte teórica, com noções básicas e prática de fotografia.

No final da tarde de ontem, o grupo participou de uma aula no Porto Geral, quando colocaram em prática o aprendizado dos últimos dias.

Para a gestora do Núcleo, Claudia Couto de Barros, esse curso foi destinado aos professores para que eles possam repassar tudo que aprenderam, como estratégia e recurso no processo de aprendizagem dos alunos, em sala de aula.

“O importante é que vamos trabalhar com técnicas de fotografia que podem ser desenvolvidas com os alunos no cotidiano escolar ou em atividades e projetos pedagógicos específicos das escolas da Reme”, explicou Claudia.

Luís Mauro, professor e multiplicador do curso, afirma que a ideia de capacitar os professores surgiu de uma necessidade de atualização do conhecimento. “Hoje o mundo se tornou muito tecnológico. Dessa forma, os professores vão poder aproveitar o que eles desenvolvem no dia-a-dia, usando a fotografia de uma maneira mais técnica e com conhecimento de edição”, explicou.

Regina Benedita dos Santos, professora há mais de 17 anos, viu esse curso como uma motivação. “Eu saio direto da escola e não vejo a hora de vir para a aula de fotografia, que mudou a muito o meu olhar sobre as coisas. Isso vai me ajudar na hora de montar os portfólios dos alunos e até mesmo nas fotos dos eventos que realizamos em sala”.

A conclusão do curso acontece na sexta-feira, com a montagem de um estúdio fotográfico dentro do Núcleo, para que os alunos tenham noção de como trabalhar nesse ambiente.

Skip to content