Durante a Ação Global, prefeito destaca parcerias em prol de Corumbá

O prefeito Paulo Duarte participou neste sábado (18) da abertura da Ação Global, uma inciativa da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) em parceria com a TV Morena e diversas empresas da região, realizada na praça do Sesi, no bairro Maria Leite. Durante o evento, o chefe do Executivo municipal destacou as parcerias em prol da população corumbaense e agradeceu pela atuação da Fiems na cidade.

 

“O prefeito sozinho não faz nada. Precisamos da população e de instituições que possam nos ajudar em todas as áreas, como as que integram o Sistema S”, afirmou. O prefeito ainda lembrou a construção da praça onde ocorre o evento, localizada entre as unidades do Sesi e do Senai. “O Sérgio Longen (presidente da Fiems) é o responsável por esse espaço. Até pouco tempo atrás, isso tudo era só brejo e mato”, recordou.

 

O presidente da Fiems, por sua vez, reforçou o compromisso de promover ações de desenvolvimento para a região de Corumbá e Ladário. “Essa ação de cidadania que realizamos hoje na cidade faz parte do compromisso que assumimos com a Prefeitura de desenvolver ações que afetam toda a sociedade e fortalecem cada vez mais o desenvolvimento do município”, declarou Longen.

 

A expectativa é de que 20 mil atendimentos sejam realizados até äs 17 horas deste sábado. A Ação Global disponibiliza diversos serviços, como emissões de RG, de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência) e de cartão de estacionamento para idosos e PNE (Portadores de Necessidades Especiais), consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), orientação na confecção de currículos e normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), além de corte de cabelo e doação de mudas de plantas.

 

Já na área de saúde estão sendo oferecidos serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e de colesterol, consultas odontológica, além de quick massage e escovódromo com entrega de kits odontológicos. Na área de lazer e cultura serão realizadas atividades lúdicas, oficina de pintura, contação de histórias, distribuição de balões, cama elástica, mesa de pebolim, jogos de mesa, futebol, voleibol, tênis de mesa, dama, xadrez, piscina de bolinha, peteca, vôlei de areia, brinquedos infláveis e sessões de alongamento.

Skip to content