Escola Delcídio do Amaral ganha novo visual após intervenção da Marinha

Realizada na manhã desta quarta-feira, 29, a cerimônia de entrega das obras realizadas na Escola Municipal Delcídio do Amaral. O ato contou com as presenças do prefeito Paulo Duarte e do comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. Os serviços no estabelecimento de ensino foram realizados pelo 6º Distrito Naval, e integrou as ações da Operação Ágata 7 na fronteira oeste do Brasil.

 

Durante a solenidade, o chefe do executivo Municipal reforçou sua admiração pelo papel que a Marinha do Brasil tem cumprido na região. “Eles vão além do seu papel constitucional e fazem muito por Corumbá”, ressaltou. “No tempo em que o país vive, com engenheiros de obras prontas, que nada fazem além de criticar, a Marinha do Brasil vai muito além e dá uma atenção especial, não só para Corumbá, mas para todas as crianças e os profissionais de educação”, declarou o prefeito.

 

Paulo fez questão de enfatizar a importância da obra. “Isso aqui não é uma simples reforma. Ninguém veio aqui fazer meia sola. Todo trabalho desenvolvido, foi executado com muito cuidado e pensando em cada detalhe. E isso demonstra o respeito que a instituição tem com a comunidade”, completou, reforçando ainda a parceria com a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval.

 

Reforma

 

Na obra foram mobilizados 60 militares e três engenheiros. A Ação Cívico-Social promoveu pinturas externa e interna do prédio da escola; reparos nas estruturas hidráulica e elétrica; conserto do telhado; solda de portas; grades e portões; limpeza de ar-condicionado; instalação de ventiladores e reparos de pisos e calçadas.

 

Buscando criar um sentimento de patriotismo e cidadania com a sociedade, o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, garantiu mais parcerias. “Com certeza a comunidade pode contar comigo e com os meus mais de dois mil militares que estão na área, para manter a segurança das nossas fronteiras e tudo que pudermos fazer para melhorar as comunidades de Corumbá e Ladário”.

 

Para a diretora da Escola Municipal Delcídio do Amaral, Elizabeth Araújo de Freitas, a iniciativa militar vai contribuir muito com o aprendizado. “Estou muito feliz e certa que todo trabalho desenvolvido aqui, será refletido no desempenho das crianças em sala de aula”, observou.

 

Climatização

 

Graças a ação da Marinha, será antecipada a climatização de todas as salas de aula do Delcídio do Amaral por conta das reformas feitas no local. O anunciou foi feito pelo prefeito Paulo Duarte. “Com essa reforma, vamos entrar com a revisão da parte elétrica para a climatização. A escola Delcídio do Amaral deve se adiantar no cronograma que fizemos para climatizar todas as salas de aula daqui do Delcídio”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

 

O evento foi realizado no final da manhã e mobilizou a comunidade escolar do Delcídio do Amaral. A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, também participou da cerimônia e destacou o papel da Marinha do Brasil na região que, dessa forma, tem “contribuindo de forma decisiva nas áreas social, saúde, segurança e também na educação, no aprendizado de nossas crianças”.

Skip to content