Hoje tem mistura de ritmo pantaneiro com grupo de dança Cia Juvenil

Para quem gosta de dança, o 10º Festival América do Sul reservou para esta última noite, a apresentação da Cia Juvenil do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, que leva às pessoas ação social através da arte. O espetáculo acontece no Palco Pantanal, às 19 horas e tem duração de 40 minutos.

 

Inaugurado em 2004, o Instituto Moinho Cultural Sulamericano envolve 360 crianças e adolescentes dos municípios de Corumbá, Ladário, assentamentos da região e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

 

O espetáculo “O Lado de Dentro” que tem direção e coreografia de Beatriz de Almeida, homenageia o grande compositor músico e guardador de memórias Geraldo Espindola, que tem suas canções que falam das belezas da terra pantaneira traduzidas em dança, música e arte. Em analogia ao curso das águas pantaneiras que precisam enfrentar a correnteza e vencê-la.

 

“O Lado de Dentro” aborda as necessidades internas e externas individuais que levam a criação artística. “Que a arte aqui na terra seja mato. Que as cores não se reduzam a pintura. E nem a vida se reduza a figura. E seja esta uma história. Onde todos tenham muito a ver”, define Geraldo Espíndola.

 

Serviço

 

O Festival é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Moinho Cultural Sulamericano, com patrocínio do Governo Federal, Petrobras, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha.

 

A programação dos horários e locais das apresentações pode ser conferida no site www.festivalamericadosul.com.br. (Assessoria do FAS)

Skip to content