Peça ‘Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples’ acontece hoje

A Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura trás o espetáculo sobre a vida e a obra do renomado poeta gaúcho Mario Quintana. As apresentações estão marcadas para esta sexta-feira, 24 e sábado, 25, no anfiteatro Salomão Baruki, às 20 horas. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível para doação às entidades filantrópicas ACLAUD e Asilo São José.

 

A peça, composta por diversas linguagens artísticas, leva ao palco um ator e três atrizes interpretando e cantando a vida e obra de Mario Quintana. Há também dois áudios históricos, um com o próprio poeta recitando seu “Poeminha do Contra” e outro com um poema escrito para Bruna Lombardi (grande amiga e admiradora do poeta). A direção musical escolheu o acordeão para musicar alguns poemas e pontuar outros com acompanhamento ao vivo. A direção mescla as variadas formas de expressão para transmitir a poesia de Quintana.

 

Para a diretora-presidente da Fundação de Cultura, vice-prefeita Márcia Rolon, essa iniciativa vem ao encontro da proposta de incluir Corumbá na rota cultural do estado, “para facilitar o acesso à cultura a todas as pessoas. Por isso mesmo traremos peças com entradas gratuitas, ou mesmo com preços acessíveis a todos”.

 

O projeto ‘Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples’ foi contemplado com o Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010. Já passou pelas cidades de São Paulo e São José dos Campos.

Skip to content