O prefeito Paulo Duarte anunciou na manhã desta segunda-feira, 06, investimentos da ordem de R$ 1,8 milhão em obras de drenagem no Cravo Vermelho, para livrar aquela localidade de inundações em períodos de chuvas. A informação foi repassada aos moradores da região durante ato que marcou o início de uma nova etapa do Se Essa Rua Fosse Minha, programa que recebeu um reforço na atual administração e que vai permitir lajotar as ruas e alamedas dos Cravos II e III.
“Vamos protocolar um projeto na próxima quinta-feira, na Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1,8 milhão, para executar uma obra de extrema importância na região do Cravo Vermelho, drenagem, para que nos próximos anos, não tenhamos mais problemas de inundação, de água invadindo as casas, como presenciamos aqui, em uma visita que fizemos em uma noite de chuva forte em Corumbá”, destacou.
Segundo o prefeito, a obra que será executada é fundamental para a implantação de parte do lajotamento de alamedas do Cravo III, principalmente, como também da Rua 7 de Setembro, interligando o Cravo ao Anel Viário, passando em frente à Escola Almirante Tamandaré, um total de sete quadras.
“O recurso para pavimentação asfáltica da Rua 7 de Setembro já está assegurado junto ao Governo Federal, por meio de emenda parlamentar, com apoio do senador Delcídio do Amaral. Mas, antes de iniciar a pavimentação, temos que fazer a drenagem. E não será somente aqui, no Cravo, mas também drenar a água que vem de outros bairros localizados do outro lado do anel viário. É um grande projeto executado pela Secretaria de Infraestrutura, que pretendemos executar ainda este ano, para que, no próximo ano, não tenhamos mais problemas de inundações”, esclareceu.
Lajotamento
Paulo Duarte afirmou que as obras de lajotamento vão ter sequência normalmente no Cravo II, enquanto busca em Brasília, junto ao Governo Federal, os recursos necessários para execução do projeto de drenagem, “uma palavrinha simples, mas de grande importância para resolvermos este problema”, disse, lembrando uma visita feita no final de janeiro, durante à noite, quando sentiu de perto o drama dos moradores.
“Encerrei minha campanha no Cravo. Este foi o primeiro bairro que visitei após a minha posse. No final de janeiro retornei e acompanhamos de perto os problemas causados pelas chuvas. Estamos retornando e reafirmando um compromisso de trabalhar para recuperação definitiva do Cravo II e do Cravo III. Não somente com lajotamento, mas com drenagem e asfalto”, reforçou.
Paulo lembrou que o projeto para pavimentação asfáltica de sete quadras da 7 de Setembro (e mais quatro no Guarani) já está na Caixa e que o senador Delcídio está sendo de extrema importância para liberação. No entanto, diz que a drenagem precisa ser executada primeiro, para que “o Cravo não tenha mais casas alagadas nos próximos anos”.